Adicionar no Favoritos  

     Menu Principal
  Calendário
  Notícias

Nossos recursos:
A única receita fixa da ABENFI vem da Fepas, cujo montante embora de grande valia, não faz frente à todas as necessidades da entidade. Assim, necessitamos de apoio para manter as obras, pois, nossas crianças necessitam de lanche, materiais para as atividades, higiene e limpeza sem esquecer do corpo de funcionários.

Faça sua doação!
Banco: Bradesco
Agência:474-0
C/C:2481-3
 

 


 

 Nossa história

 Desde 1992 a ABENFI – Associação Beneficente Filadélfia tem sido o braço social de nossa igreja. Através de seus projetos a ABENFI já atendeu centenas de pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e idosos que de alguma forma são atendidas com cursos de formação, alimentos, remédios, agasalhos e outras formas de auxilio fornecidas pela igreja.

Um pouco da nossa história

   A ABENFI iniciou suas atividades com a distribuição de alimentos e com o encaminhamento de pessoas envolvidas com drogas e álcool para Casas de Recuperação, como conseqüência de um trabalho desenvolvido nas ruas centrais da cidade.
   A partir desse trabalho verificou-se a necessidade de acolhimento de adolescentes que mostraram o desejo de mudar o estilo de vida. Foi criada então a Casa-Lar para o atendimento de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.
   Levando-se em consideração as necessidades da comunidade da região, a ABENFI,  através do Centro de Educação Infantil Filadélfia, iniciou um  trabalho de atendimento preventivo com crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. O trabalho com a Terceira Idade completou o ciclo de atendimento à comunidade, que dispõe hoje de um espaço para cursos, recreação e melhoria da qualidade de vida.
   No final de 2006 as atividades do Centro de Educação Infantil e da Casa-lar foram encerradas com o encaminhamento de todas as crianças e adolescentes para suas famílias, para adoção ou para outra instituição.

Um novo tempo

   A ABENFI tem pela frente um novo desafio, o de atender crianças e adolescentes em situação de “vulnerabilidade juvenil” oferecendo-lhes condições favoráveis para o seu desenvolvimento integral, buscando assegurar condições essenciais para o exercício da cidadania, através de atividades sócio-educativas.
   Com este novo projeto a ABENFI pretende atender no primeiro ano de atividades, 50 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, freqüentadores da rede pública de ensino e residentes em Cidade Patriarca.

Nosso desafio

   Entendemos que temos como Igreja um desafio de atuação mais marcante na área social e na comunidade em que estamos inseridos, e você é parte fundamental para o desenvolvimento dos projetos sociais de nossa igreja.
   Nas próximas semanas a ABENFI fará o lançamento de seu novo Projeto e você é nosso convidado especial. Venha e participe.  

 

 

 

 

Espaço reservado para anunciantes
Federação das Entidades Assistenciais da Cibi

 

 

 



Copyright © 2008 Associação Beneficente Filadélfia - R. Xique Xique, 528 Cid. Patriarca - Telefone -(11) 2749-3268
melhor visualizado 1024x768 webmaster@ibfpatriarca.org.br